CRC/SE realiza terceira mesa redonda sobre ISS

Devido a grande demanda de profissionais interessados em aperfeiçoar os conhecimentos, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE – realizou, nesta terça-feira, dia 17 de abril, a terceira mesa redonda sobre retenção tributária – ISS.

A palestra, mais uma vez ministrada pelo auditor fiscal da Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA -, Altamirando Dória, foi realizada no auditório da sede do Conselho e contou com a participação de cerca de 50 contabilistas.

Na ocasião, Altamirando novamente falou sobre substituição tributária, obrigações do substituto tributário e alertou os profissionais sobre procedimentos que se caracterizam fraude. “É importante tratar destes temas porque o contador não só tira as suas dúvidas, como ajuda a PMA a minimizar os problemas que por ventura possam surgir no sistema”, afirmou.

Para Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE, o interesse da classe contábil pelos eventos realizados pelo Conselho se dá devido os temas escolhidos para debate. “sempre temos algo novo e, para nós, é uma satisfação receber os nossos colegas”, declarou Lana.

Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, abriu os trabalhos desta tarde, e mais uma vez afirmou que vai continuar realizando seminários e palestras, durante todo o segundo biênio em que foi reeleito, sempre focando em assuntos práticos, de total interesse da classe contábil.

DOAÇÃO

Os alimentos arrecadados por ocasião da mesa redonda foram doados para instituição de caridade do Hospital Espiritual Bezerra de Menezes - Prosebem -, que atende 43 idosos com doaçõs de cestas básicas mensais.

Data: 17/04/2012 às 08h53