Alunos da Unit colocam conhecimentos em prática no IR Solidário

Seguindo o cronograma de atividades do Imposto de Renda Solidário, campanha apoiada pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE), os alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes - Unit -, estiveram ontem, quarta-feira, dia 11, no ônibus do Sebrae, parado no estacionamento do shopping Jardins, fazendo declarações de Imposto de Renda Pessoa Física para os contribuintes interessados.

Foram 16 estudantes que se reversaram no período das 14 às 22h. Na opinião da professora Erenita Souza, o IR Solidário é uma grande oportunidade para os acadêmicos colocarem o aprendizado em prática. Os alunos percebem o que é trabalhar diretamente com o cliente. É um momento de aprendizado. Nenhum contribuinte que foi fazer a declaração se preocupou com o fato de eles serem estudante. E isso os deixou muito felizes, relata Erenita.

Segundo Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE, o Imposto de Renda Solidário, que foi idealizado pela Universidade Federal de Sergipe - UFS - serve para desmistificar a declaração de imposto de renda.

A maioria das pessoas não é muito bem informada sobre este assunto e acabam achando que é um bicho de sete cabeças, mas é algo simples. sabendo controlar, o leão não fica feroz, compara Lana.

Hoje, quinta-feira, dia 12, é a vez da turma da Faculdade Amadeus - Fama.

Para ter a declaração de imposto de renda, o contribuinte precisa levar os documentos necessários e dois quilos de alimentos não perecíveis.

Data: 12/04/2012 às 10h02