Ontem, terça-feira, dia 10, foi a vez dos acadêmicos do sétimo período de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe – UFS – se colocarem à disposição da sociedade para realizarem Imposto de Renda Solidário no ônibus do Sebrae, parado no estacionamento do shopping Jardins.
“Como alunos, sempre queremos colocar em prática o que aprendemos na teoria. E essa é uma das grandes oportunidades porque fazemos uma reciclagem do que aprendemos”, salienta o estudante Salmo Elias Matias, 23. Ainda segundo ele, o grande ponto do IR Solidário é a reciprocidade. “A gente ajuda e é ajudado”, observa.
E essa troca é confirmada pelo professor de Contabilidade Industrial e Geral Antônio Agnus Boaventura. Para ele, a ação do IR Solidário merece todos os elogios porque ganha o aluno em função do aprendizado e a sociedade em função do serviço prestado. “O programa é positivo em todos os aspectos, principalmente por servir à coletividade”, reafirma.
Na opinião do estudante Everton João de Oliveira, 25, a melhor parte é a busca de conhecimento com a interação entre estudante e população. “Já estamos trabalhando no nosso futuro campo profissional”, observa.
O Imposto de Renda Solidário, que consiste em uma ação de cidadania, tem o total apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE. Inclusive, todos os dias, o presidente Aécio Prado Dantas Júnior acompanha de perto o projeto e visitando o ponto do IR Solidário.
Para ter sua declaração de imposto de renda feita, o contribuinte precisa levar apenas dois quilos de alimentos não perecíveis.