Faser estreia IR Solidário de 2012

Nesta segunda-feira, dia 9 de abril, as Instituições de Ensino Superior – IES - deram início ao Imposto de Renda Solidário de 2012. A campanha, que tem total apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE, visa prestar serviço de contabilidade a qualquer tipo de público e ao custo de dois quilos de alimento não perecíveis.

Este ano o IR Solidário, que também conta com o apoio do Sebrae, está sendo realizado no estacionamento do shopping Jardins, dentro de um ônibus climatizado, tudo para oferecer o melhor ao público sergipano. E, no primeiro dia a instituição responsável foi a Faser, que levou uma turma de 25 estudantes.

Para o professor de contabilidade comercial Sérgio Ricardo Vieira Rezende a ação é de suma importância. “Os alunos aprendem muito com isso. É importante para o aprendizado”, acredita. E o estudante Elvis Santana Boamorte, 51, comprova. “Estou ansioso para fazer declarações de imposto de renda e colocar o que aprendi na prática”, relata.

Hoje, terça-feira, dia 10, a Universidade Federal de Sergipe – UFS – assume os trabalhos no ônibus do Sebrae. Basta comparecer e levar os documentos necessários.

Data: 10/04/2012 às 01h07