Contabilistas lotam auditório do CRC/SE para palestra sobre ISS

Diversos contabilistas participaram na tarde de hoje, terça-feira, dia 27 de março de 2012, da mesa redonda sobre “retenção na fonte substituição tributária – ISS” promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, cujo palestrante foi o diretor de Administração Tributária da prefeitura de Aracaju, Altamirando Dórea.

Para ele, a atitude do Conselho em promover reciclagens com relação a assuntos pertinentes à área é de extrema importância. “O contador não só tira as suas dúvidas, quanto nos ajuda, enquanto órgão público, a minimizar os problemas que por ventura possam surgir em nosso sistema”, esclareceu Altamirando Dórea.

Ainda segundo ele, o contador é a ponte de ligação entre o município e o contribuinte e isso ajuda na engenharia do processo. “É uma troca. Uma mão-dupla: a gente os informa e eles dão um feedback do que precisamos melhorar”, afirma Altamirando.

E é justamente por entender esta importância, que a promoção de cursos de capacitação para a classe contábil faz parte dos projetos do presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior nesta nova gestão, a qual foi reeleito.

“Resolvemos focar em cursos com assuntos mais práticos. Vamos continuar realizando seminários e palestras, mas o foco deste segundo biênio é a realização de eventos de menor porte. Os profissionais pediam coisas com enfoque em temas que eles lidam no dia a dia”, salienta Aécio Júnior.

E esta demanda é confirmada pelo contabilista Eronildes Elias dos Santos Júnior. “É um enriquecimento do conhecimento e serve para nos atualizarmos, evitando receber uma multa fiscal”, opiona.

Para Eronildes, participar de uma mesa redonda como esta promovida pelo CRC/SE é fundamental para o profissional contábil. “Embora tenhamos vários compromissos, vale muito a pena fazer um esforço para estar aqui. Eu só tenho que agradecer ao Conselho por estar bem atuante”, exclamou Eronildes, com satisfação.

Os alimentos arrecadados na ocasião, foram doados, já ao término da mesa redonda, a Avosos.

Data: 27/03/2012 às 05h48