Presidente do CRC/SE participa de debate sobre eleições no CRC/RJ

Na última segunda-feira, 2, vários presidentes e representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade - CRC -, de todo o país reuniram-se no auditório CRC/RJ para debater sobre o controle, fiscalização e prestação de contas de candidatos das eleições 2010 e, a parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral - TSE -, o Conselho Federal de Contabilidade - CFC -, e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - CFOAB -, que atuam como agentes fiscalizadores.

Para Juarez Carneiro, presidente do CFC -, a parceria entre a OAB pode contribuir e muito na prestação de contas das campanhas nas eleições de 3 de outubro. Serão ficalizadas as contas dos candidatos à presidencia da República e dos governadores, pontuou. Esperamos que a prestação de contas seja uma demonstração de ética ligada ao processo democrático, onde a transparência e a verdade sejam preservadas, continuou.

Aécio Dantas Júnior, presidente do CRC/SE também compôs a mesa das autoridades que debateram o tema. O primeiro passo para essa fiscalização parte da cartilha que foi lançada no dia 28 de julho.

Ela serve orientar e informar todos aqueles que se interessam sobre a importância de se fazer uma prestação de contas clara, objetiva e transparente. O livro Partidas Dobradas, Eleições 2010  - Contabilidade Necessária é de autoria de José João Appel Matos, Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios.

Agora não tem mais jeito. Os candidatos destas eleições terão mesmo que ter a ficha limpa. Os CRCs e a OAB estarão atuando rigorosamente. Os Conselhos e as OABs estaduais fiscalizarão em parceria com o Trubunal Regional Eleitora, enfatizou Juarez Carneiro.

Data: 10/08/2010 às 06h59