Até o final do ano a Fiscosoft Sistema deverá investir R$ 2 milhões no portal KeepTrue, especializado na oferta de serviços relacionados ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) na modalidade de computação em nuvem.
A receita esperada para o próximo ano com a operação gira em torno de R$ 6 milhões. O primeiro lançamento anunciado pela empresa no portal é o FiscOnline, um serviço de auditoria fiscal baseado em mais de 650 mil regras elaboradas por especialistas em matérias tributárias, contábeis, fiscais e legais.
“O diferencial do FiscOnline está no cruzamento de diversos arquivos fiscais, que são auditados a partir desse banco de dados de regras criado por especialistas com mais de 15 anos de experiência no mercado”, destaca Carlos Kazuo Tomomitsu, sócio da Fiscosoft Sistemas e idealizador do KeepTrue.
Por enquanto, o serviço está disponível em oito versões, sendo quatro de cruzamento de informações. São elas: EFD-Contribuições x EFD; EFD-Contribuições x EFD x TIPI; EFD-Contribuições x EFD x TIPI x Sintegra; EFD-Contribuições x EFD x Sintegra x ECD.
Segundo o executivo, o FiscOnline também faz a auditoria digital da EFD-Contribuições, da ECD (Escrituração Contábil Digital), da EFD (Escrituração Fiscal Digital) e do Sintegra (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços). Mas em breve, fará também a auditoria digital da IN86, MANAD e ADE55, entre outras obrigações.
O KeepTrue ainda mantém um portfólio completo de soluções fiscais no modelo SaaS (Software as a Service) para atender a demanda de todas as empresas.
O portal também oferece soluções de BPO (Business Process Outsourcing) Fiscal, que consiste na terceirização dos processos relacionados à Escrituração Digital, executada por uma equipe de profissionais, consultores e técnicos especializados em processos de geração, diagnóstico, qualificação, validação e cruzamento dos dados referentes aos documentos fiscais.
Fonte: TI Inside - Gestão Fiscal