Nova diretoria do CFC será empossada nesta quarta-feira, 21
Juarez Domingues Carneiro, ao assumir solenemente a presidência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), reafirma o seu compromisso de valorizar a Contabilidade nacional, consolidar a liderança do Brasil no processo de adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS), e intensificar a integração com os países da América Latina e dos demais continentes integrados ao novo sistema.

”Neste momento, a Contabilidade brasileira demonstra sua responsabilidade social ao contribuir para a padronização das normas contábeis, o que vem gerando economia, agilidade e transparência aos relatórios contábeis das empresas brasileiras. Essa nova postura em termos contábeis torna o País mais competitivo para atrair capitais estrangeiros e alianças com empresas internacionais, uma vez que está falando a mesma linguagem de mais de120 países em todo o mundo”, afirma Carneiro.

Outra importante meta desta gestão de Juarez Domingues Carneiro é a realização do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, cujo lema é “Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável”, que acontecerá em Belém, no Pará, de 26 a 29 de agosto próximo, reunindo mais de seis mil pessoas, entre profissionais, estudantes e lideranças de todo o País, que debaterão as tendências e o futuro da profissão.

O presidente estará à disposição dos jornalistas no evento para entrevistas sobre diversos temas da Contabilidade, como: a consolidação do processo de implantação das IFRS, IPSA (Normas Normas Internacionais de Contabilidade do Setor Público)´s e ISAS (Normas Internacionais de Auditoria); o incentivo ao desenvolvimento profissional e a formação continuada, e as ações do CFC, entre elas, o programa DOAR, para orientar as ONG’s sobre a correta prestação de contas e o incentivo ao orçamento familiar na sociedade.

Fonte: De León Comunicações
Escrito por: Paloma Minke