Prazo para inscrições de trabalhos no 19º CBC termina no dia 2 de abril
Os estudos acadêmicos selecionados serão apresentados no 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade que acontecerá no periodo de 26 a 29 de agosto de 2012, em Belém, no Pará.

Profissionais e estudantes da área contábil têm até o dia 2 de abril de 2012 para apresentar seus trabalhos acadêmicos para avaliação do Comitê Científico do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). O evento acontecerá na cidade de Belém , no Pará, no período de 26 a 29 de agosto de 2012, contando com a presença de mais de 5 mil profissionais, estudantes, autoridades e lideranças da Classe Contábil brasileira e internacional.

As inscrições podem ser feitas no site www.congressocfc.org.br onde se encontra também o regulamento completo para envio dos trabalhos. A relação dos estudos selecionados a serem apresentados no 19º Congresso será divulgada no próximo dia 15 de junho. Além da oportunidade de expor suas ideias a milhares de participantes do 19º CBC, os autores dos seis melhores trabalhos, sendo três técnicos e três científicos, receberão prêmios em dinheiro.

O Comitê Científico do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade irá avaliar trabalhos com as seguintes temáticas: Auditoria e Perícia; Contabilidade e Governança Corporativa; Contabilidade Financeira; Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor;Contabilidade Socioambiental e Sustentabilidade; Contabilidade Tributária; Controladoria; Educação e Pesquisa em Contabilidade; Teoria da Contabilidade; e Temas Livres.

19º CBC: a classe contábil discute desenvolvimento sustentável

O 19º CBC é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC PA), com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/ CRC’s e sob organização da Fundação Brasileira de Contabilidade.

Com o lema “Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável”, o evento terá uma rica programação, em quantidade e qualidade, composta por palestras, apresentação de trabalhos e painéis. As mesas contarão com algumas das maiores autoridades do mundo contábil nacional e internacional, com temas de extrema relevância à profissão que reúne mais de 480 mil profissionais atuantes em todo o País.

A ex-senadora Marina Silva, defensora da causa ambiental em seus 30 anos de atuação pública, será uma das palestrantes no Congresso, com participação no dia 27 de agosto, quando dará sua contribuição para aprofundar as discussões sobre os problemas do meio ambiente e a sustentabilidade no Brasil.

Durante o 19º Congresso, haverá uma Feira de Negócios e Oportunidades, espaço para exposição de serviços e produtos de interesse da área contábil.

Para promover o entrosamento entre os participantes, o 19º Congresso terá dois shows musicais: no dia 26/8, com a cantora paraense Fafá de Belém; e, no dia 28/8, com do cantor Diogo Nogueira. A programação completa do evento está disponível no site www.congressocfc.org.br.

Se quiser mais informações sobre o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade e para agendar entrevista com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, entre em contato com a De León Comunicações, nos telefones (11)5017-4090//7604.

Fonte: De León Comunicações
Escrito por: Paloma Minke