CFC realiza treinamento para conselheiros do CRC/SE

Sempre que necessário, o Conselho Federal de Contabilidade – CFC -, envia representantes para capacitarem novos conselheiros de todos os conselhos de Contabilidade do país. E hoje foi a vez dos membros do CRC/SE  receberem treinamento.

O curso de capacitação e reciclagem de conselheiros, que faz parte do Projeto de Assessoramento às Câmaras de Fiscalização e de Ética e Disciplina promovido pelo CFC, foi ministrado contadora e inspetora fiscal do CFC, Maria das Mercês Ferreira dos Santos.

Segundo ela, o objetivo principal do evento é levar aos conselheiros o conhecimento do rito processual da Resolução 1309/2010. “É mais um reforço. Viemos ratificar o conteúdo”, explica.

Para a nova conselheira do CRC/SE Mônica Jesus dos Santos o curso ampliou ainda mais os seus conhecimentos. “Apesar de a lei estar sempre ali, nós não temos o hábito de lê-la. São muitas informações que ampliam cada vez mais os meus horizontes”, declara Mônica.

Além dela, participaram do curso de capacitação o presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior, vice-presidentes de Fiscalização e de Ética e Disciplina, membros das referidas câmaras e funcionárias que atuam no Setor de Fiscalização.

Data: 13/03/2012 às 10h25