Fórum da Mulher Contabilista reúne mais de 250 pessoas

Você já parou para refletir sobre o seu propósito e a sua missão de vida nos vários papéis sociais? Foi com esta indagação que Erenita Sousa, palestrante do VIII Fórum Sergipano da Mulher Contabilista, iniciou sua ministração sobre Coaching x Missão x Sucesso, na noite de ontem, quarta-feira, dia 7 de março, no auditório Padre Antônio Melo, na Universidade Tiradentes – Unit.

Promovido pela Comissão Sergipana da Mulher Contabilista, pertencente ao Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, o Fórum da Mulher teve a participação de mais de 250 pessoas, entre estudantes e profissionais, o que o fez bater recorde de público.

Para Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, o sucesso do Fórum também está ligado à escolha do tema que, geralmente, não são diretamente relacionados com a contabilidade. “Os temas têm sempre tudo a ver com o dia a dia dos profissionais de uma forma geral. E o Coaching é isso. É um profissional que tenta encontrar aptidões em outros profissionais, num processo de autoconhecimento”, detalhou.

Segundo a palestrante e professora universitária Erenita Sousa, o Coaching é importante porque satisfaz, independente da área, a necessidade de qualquer profissional. “Para isso a pessoa precisa ter um objetivo a alcançar. Precisa descobrir sua missão de vida, porque isso vai ajudá-la a ter um foco. O Coaching é direcionado ao ser humano”, observa.

E foi pela amplitude deste tema que o acadêmico de Ciências Contábeis da Faculdade Sergipana Silvanilton Alcântara dos Santos, de 40 anos, saiu maravilhado com a palestra. “Tudo que a professora falou a gente vivencia. Mas este tema é bastante interessante e temos que trabalhá-lo constantemente para desenvolver as pessoas”, analisa.

Da mesma opinião comunga o também estudante David Pereira de Menezes Júnior, 24. “Apesar de eu ainda não ser contabilista, vou levar este ensinamento para vida como um todo. Porque isso pode ser aplicado em qualquer departamento dentro de uma organização. Só vai ajudar o profissional a atender o seu cliente final. Só agregou conhecimento”, testifica.

Para Maria Salete Barreto Leite, coordenadora do Projeto Mulher Contabilista há seis anos, esta oitava edição do Fórum superou as expectativas de toda a Comissão. “O tema foi muito bom. A pessoa que não conhece acha que é difícil, mas na realidade é o dia a dia de cada um, uma reflexão”, salienta.

Ainda segundo Maria Salete, os alunos de Ciências Contáveis que tiveram a oportunidade de estar no Fórum, com certeza, levarão o conteúdo lá apresentado por toda a vida. “Foi conhecimento para o futuro. De reflexão, de motivação...”, diz, Salete, orgulhosa com o saldo do VIII Fórum Sergipano da Mulher Contabilista.

MESA

Compuseram a mesa de trabalhos durante o VIII Fórum Sergipano da Mulher Contabilista, o presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior e a coordenadora do Projeto Mulher Contabilista, Maria Salete Barreto Leite.

Além deles, Jádson Ricarte, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe – Sescap/SE, Aieska Gonçalves, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unit e Lana Glícia Veiga, membro da Academia Sergipana de Ciências Contábeis.

Data: 08/03/2012 às 03h22