Mesa Redonda da SRTE bate recorde de público

No último dia 15, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe – Sescap/SE - e contabilistas em geral, participaram de uma mesa redonda promovida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe – SRTE/SE.

No primeiro momento, ainda pela manhã, o assunto tratado pelo auditor José Felix Fontes foi o novo aviso prévio. Já no período da tarde, se falou sobre homolognet e legislação trabalhista. O auditor Flávio Azevedo palestrou para mais de 70 profissionais que lotaram o auditório da SRTE/SE.

O presidente do SESCAP, Jádson Ricarte e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE, a contadora Lana Veiga, participaram da mesa redonda e a consideraram muito proveitosa.

Na opinião de Jádson Ricarte o tema tratado é oportuno e bastante complexo, uma vez que está havendo várias interpretações perante os profissionais, principalmente em relação ao aviso prévio, que agora passa a ser de 90 dias. Para Lana Veiga, esses encontros são de fundamental importância, já que esclarecem melhor os novos procedimentos da área Pessoal.

Andréia Mota, representante da Sercon, considerou o encontro uma excelente troca de conhecimento e vivência. “Esclareceu dúvidas e ampliou a nossa rede de contatos. Com certeza, deveríamos ter mais oportunidades como esta”, disse.

A próxima mesa redonda está prevista para o dia 14 de março e os contabilistas sergipanos já estão cheios de expectativa para agregar ainda mais conhecimento à sua carreira profissional.

Data: 28/02/2012 às 05h22