Simples e MEI serão temas de palestras
A Delegacia da Receita Federal, em Natal, realizará palestras na capital e em outras cidades do estado, a partir da próxima segunda-feira, dia 13, a respeito do Simples Nacional e do MEI - Micro Empreendedor Individual. As palestras serão voltadas a contadores do Estado. O ingresso será 1Kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

A primeira cidade a receber a palestra, com o tema Aspectos Gerais e Atuais do Simples Nacional e a LC 139/2011(incluindo o MEI- Micro Empreendedor Individual) será Caicó. A palestra será realizada segunda-feira, a partir das 15h, no auditório do Sebrae local. No dia 14 será a vez de Currais Novos e no dia 15 de Santa Cruz. Ambas ocorrerão às 15h, nos respectivos auditórios do Sebrae. Em Natal, a palestra está marcada para as 14h30 do dia 16.

A iniciativa envolve o CRC, o Sescon, a Receita Federal, o Sindcont e o Sebrae. Os alimentos que servirão de ingresso deverão ser entregues nos dias das palestras, na recepção do Sebrae.

O Simples Nacional reúne, em um pagamento único, seis tributos federais: Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e contribuição patronal para o INSS.

Fonte: Tribuna do Norte

Data: 10/02/2012 às 08h00