Comitê de organização do 19º CBC se reúne com Vice-Governador do Pará

Membros do Comitê de Organização do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) fizeram uma visita de cortesia na tarde desta terça-feira (24) ao vice-governador do Pará, Helenilson Pontes. Na ocasião, foram apresentados alguns números das edições anteriores do Congresso e o projeto para o evento deste ano, que terá lugar em Belém, no mês de agosto. Também foi feito o convite formal para que o vice-governador, que é um renomado tributarista, participasse do Congresso, em um painel sobre reforma tributária.

Esta é a primeira vez que um Congresso da categoria se realizará na região Norte do país. Por isso, a importância do encontro e do apoio do governo que sediará o evento. Estamos buscando cada vez mais a participação das autoridades locais. Apresentamos um projeto bastante audacioso, e pretendemos realizar, de forma efetiva, o melhor congresso de todos os tempos. O evento é um marco para a região Norte do país, e temos um compromisso moral de mostrar pro Brasil toda a nossa força, toda a nossa pujança, declarou Maria Clara Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e coordenadora do evento.

Também estiveram presentes ao encontro o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Carneiro, o presidente da Federação Brasileira de Contabilidade, José Martonio Coelho, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará, Elói Prata Alves, e os representantes do Pará no CFC, Conselheiros João Oliveira e Regina Vilanova.

Data: 26/01/2012 às 08h40