Contabilistas de Sergipe participam de confraternização

Não poderia ter sido melhor. Ao som da banda Atrasamba, os contabilistas sergipanos se confraternizaram no dia 18 de dezembro de 2011, no Clube dos Engenheiros de Sergipe, localizado no Bairro Atalaia, na capital Aracaju.

O encontro, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE, pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Sergipe – Sescap/SE e pela Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe – Apejese, foi considerado a segunda grande confraternização preparada pelas entidades. A primeira foi o Forró dos Contabilistas, no mês de junho.

Para o presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior, o momento foi de unir todos os contabilistas, independente da agremiação. “O evento serviu para fazer um balanço das nossas atividades durante o ano e desejar a todos um feliz natal e um próspero ano novo. Foi um momento de congraçamento, de festa, pois não só de trabalho vivem os contabilistas”, ressaltou Aécio.

Ainda segundo Aécio Júnior, o ano de 2011 foi bastante proveitoso para a classe contábil. “Com a união das entidades conseguimos destaque em diversos setores, seja público ou privado, e participamos ativamente de várias discussões de interesse da sociedade”, afirmou.

O presidente do CRC/SE disse também que, em 2011, foi além de apenas realizar os trabalhos de fiscalizar e registrar. “Buscamos a valorização da profissão, com a parte da educação continuada e também fazendo a interlocução com o setor empresarial e o setor público, fazendo com que percebam que a classe contábil é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do país”, ressaltou Aécio Júnior.

Dentre os avanços, o presidente citou a interiorização que continuará acontecendo em 2012 com pequenos eventos: mesas redondas, palestras e mine-cursos, dentro do mesmo ritmo. “Foi uma promessa de campanha da nossa chapa, que realizamos em 2011 e pretendemos continuar em 2012”, assegurou Aécio.

CONFRATERNIZAÇÃO

Almoço, sorteios de brindes e muita música foram os ingredientes principais da confraternização. Tudo organizado por um time de peso da contabilidade: o vice-presidente de Fiscalização do CRC/SE, Jorge Luiz, a diretora do CRC/SE, Maria Ederilda, o assessor da presidência, Nilton Soares, a contabilista Eliane Santos e a diretora de eventos do Sescap, Gleide Selma Santos.

Na opinião de Jorge Luiz, vice-presidente de Fiscalização do CRC/SE, não há nada melhor do que finalizar o ano com uma confraternização com os colegas e familiares. “Foi um momento da gente se reencontrar, em um ambiente mais descontraído, pois geralmente só nos deparamos em palestras, fóruns e reuniões, observou Jorge.

José Valter, presidente da Apejese, a confraternização foi válida porque, no dia a dia, os profissionais são muito separados,  uma vez que cada um  somos muito separados, pois cada um tem o seu escritório ou trabalha em empresas diferentes. “Por isso essa integração é necessária. É importante para agregar valor a nossa classe. E é por isso que, juntos, promovemos vários eventos. As entidades estão de parabéns, por estar ajudando a valorizar a nossa classe”, opinou Valter.

Já o presidente do Sescap, Jadson Ricarte, avaliou positivamente o quadro atual e as parcerias entre o Sescap e o CRC/SE. “É um momento muito importante em que agente deixa os afazeres para se reunir, para bater papo, e esquecer um pouco o trabalho”, disse. Jadson Ricarte acrescentou que  a parceria com o CRC/SE foi muito relevante. “Fizemos alguns convênios como, por exemplo, com o Senac e o Sebrae. O nosso grande objetivo é melhorar a classe  empresarial contábil”, informou o presidente do Sescap.

Para o contabilista Jonas dos Santos, 53, o encontro o faz lembrar o começo da organização da profissão contábil, da individualidade dos profissionais. “Esse é um momento especial para todos nós. Somos profissionais que ajudam no desenvolvimento da união, dos Estados e dos municípios. Trabalhamos muito e precisamos de encontros assim, para que sejamos mais irmanados. Parabéns ao CRC que vem desenvolvendo um brilhante papel”, avaliou Jonas.

Silvio Cruz, contabilista há dez anos, também parabenizou as entidades promotoras da confraternização e disse está feliz por ter participado do evento. “Esses momentos ajudam a unir os profissionais depois de um ano de muitas atividades dos nossos trabalhos. Muitas vezes não temos tempo de nos encontrar e assim nos confraternizar”, lembrou.

Data: 20/01/2012 às 01h48