Na manhã de ontem, terça-feira, 27, Aécio Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, reuniu-se com o desembargador Roberto Porto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe – TJS.
O objetivo da visita do representando do CRC/SE foi solicitar ao TJ que analise a possibilidade de expedir um ato determinando que, quando houver a necessidade de perícia contábil em processos judiciais, seja exigida a comprovação de habilitação profissional do contabilista indicado pelo magistrado. Na ocasião, foi protocolado um expediente com este teor.
Roberto Porto acatou o pedido do CRC/SE e ressaltou a importância do especialista na área contábil em realização de perícias. Ele informou ainda que vai encaminhar comunicado a todos os magistrados, contendo esta orientação.
INDICAÇÃO
O CRC/Se também se propôs a apresentar novidades que venham a facilitar a indicação, por parte dos magistrados, de peritos contábeis em processos. Para Aécio Júnior, a visita foi, sem dúvida, de grande importância para a classe contábil. “Sobretudo àqueles que trabalham na área de perícia, pois estamos buscando preservar um campo de atuação que é verdadeiramente nosso”, esclareceu.
Ainda durante o encontro, Aécio colocou o CRC/SE a inteira disposição do judiciário do Estado.