Na última segunda, 12, ocorreu uma mesa redonda, em Itabaiana, sobre o programa Nota da Gente, do governo do estado, através da Secretaria da Fazenda. Participaram aproximadamente 30 contabilistas, entre eles, a vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRC-SE, Lana Veiga, o delegado do CRC em Itabaiana, Alexsandro Mota e a conselheira suplente Hosana Carmo Moraes, além dos representantes da SEFAZ , senhora Sandra, gestora da nota da gente; o Senhor Cleber, da ouvidoria e o Senhor Adriano, gestor de TI.
Os representantes da SEFAZ apresentaram os benefícios do programa, que se destinam as empresa varejistas: para o consumidor, sorteios em dinheiro; para o comerciante redução da concorrência desleal e dos custos; cada cidadão vira um fiscal do Estado; para os contadores a facilitação e simplificação da escrituração fiscal e oportunidades de serviços e consultoria ligados a Nota da Gente. O primeiro sorteio será dia 25/02/2012.
Para o funcionamento do programa, as empresas devem orientar os vendedores para informar ao consumidor se ele deseja cadastrar o CPF na nota. A cada R$ 100,00 será liberado um cupom para o sorteio. Caso a empresa não entrega a nota da gente será aplicada uma multa de 40 UFP/Se por documento. Os autos de infração serão aplicados pelo PROCON.
Também participam da Nota da Gente as entidades sem fins lucrativos e os condomínios residenciais ou comerciais. Não tem direito a crédito: energia, gás canalizado e comunicação.