Reunião de avaliação e confraternização do CRC-SE

Na manhã de sábado, 3, os conselheiros, delegados e servidores do CRC-SE participaram de uma reunião de avaliação das atividades de 2011 e apresentação  do manual administrativo do sistema CFCCRCs. O presidente acolheu a todos e falou do propósito do encontro que, além de avaliar, também buscou apresentar os procedimentos de cada setor.

Após a palavra do presidente, a vice-presidente administrativo, Maria Salete, leu uma mensagem de natal e apresentou, de forma sintética, pontos do manual administrativo, focando as funções de cada setor e as normas que regem o funcionamento do conselho. Pontuou Salete que há necessidade de sempre fazer treinamentos para conselheiros e servidores, como foi realizado este ano.

Salete enfatizou a importância do trabalho dos delegados, enaltecendo as presenças de dois delegados: de Itabaiana, Alexsandro Mota Melo e de Estância,  Jefferson do Carmo Santos, que participaram deste evento.

Salete lembrou também que os eventos, durante este ano, foram bastante participativos pelos profissionais, ajudando na educação continuada. Recordou que o último evento, o fórum sergipano de contabilidade, teve a participação de muitos profissionais. Agradeceu a todos os servidores pelo apoio nestes eventos.

Em seguida foi aberta a palavra, a vice-presidente de desenvolvimento profissional, Lana Veiga, agradeceu aos servidores em nome da Diretora Maria Ederilda e reforçou a importância da participação de todos, funcionários e conselheiros, nos eventos do CRC. Parabenizou a atuação do presidente no processo de reorganização do Conselho.

O delegado de Itabaiana ressaltou que os eventos estão sendo feitos com mais profissionalismo e isso é refletido nas conversas com os profissionais de sua região e suas palavras foram reforçadas pelo delegado de Estância, que lembrou dos eventos que estão sendo realizados no interior.

O Vice Presidente de fiscalização enfatizou a importância do comprometimento de todos nas ações do conselho e que da parte da fiscalização vem buscando efetivamente atuar na fiscalização preventiva. Informou que as metas do setor foram superadas. Os demais servidores e conselheiros também tiveram a oportunidade de falar e reforçaram tudo que foi dito.

Geraldo de Alcântara Filho, que está concluindo o mandato, afirmou que o conselho é como se fosse uma família e que fazer parte do CRC foi importante para sua vida. Afirmou ter feito parte de uma das melhores fazes do conselho, estando satisfeito e aproveitou para agradecer o apoio de todos.

O presidente Aécio agradeceu aos colaboradores e afirmou que os bons frutos desse trabalho só foram possíveis graças ao apoio dos servidores, conselheiros e delegados. “Tudo que está acontecendo de bom é parte da união do nosso trabalho, do trabalho de equipe” destacou Aécio Prado.

Encerrando o evento, uma mensagem motivacional foi apresentada, seguida de dinâmicas conduzida pela vice-presidente administrativa, Maria Salete, que com uma caixa de chocolate passando de um para o outro através de escolha de qualidades, teve como moral saber dividir com os outros tudo que tem.

Por fim a dinâmica das bolas de assopro, enchendo-as com pedidos, objetivos e metas para o próximo ano. Cada um com a bola e o palito tentando se defender do outro que tenta furar a bola, com o objetivo de não deixar que ninguém interfira nos seus planos. O evento foi concluído com um amigo secreto e almoço.

Data: 04/12/2011 às 06h48