Na noite da última quarta-feira (23) no auditório Atalaia, Centro de Convenções de Sergipe, numa solenidade repleta de autoridades, personalidades intelectuais sergipanas, representantes de instituições e órgãos públicos e privados de Sergipe, simpatizantes, familiares e amigos da comunidade contábil de Sergipe, ocorreu a posse de três novos membros Titulares Acadêmicos na Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), fundada desde 1977 e que comemora seus 34 anos de existência.
Dentre os novos empossados está o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), o contador Aécio Prado Dantas Júnior, que aceitou com muita honra o convite e indicação da também acadêmica, Maria Isabel Góes de Menezes. Segundo a mesma, o novo acadêmico, por sua reputação ilibada e notório saber e conhecimento profissional, faz jus a integrar os quadros da ASCC.
Ocupando a cátedra de número quatro e tendo como seu patrono, Wilson Barbosa de Melo, o contador Aécio Júnior, se diz feliz pela indicação e confiabilidade de seus trabalhos. “Estar ao lado de pessoas tão importantes demonstra o reconhecimento pelo nosso trabalho. Exerço essa profissão com muita dedicação e amor e agora passo a ter uma maior responsabilidade. Desde já, agradeço ao convite e confiança depositada em mim. Pretendo exercer com muita honradez os trabalhos na Academia Sergipana de Ciências Contábeis, ocupando uma das 40 cátedras existentes na instituição” enfatiza Aécio Júnior.
O vice-governador do Estado, Jackson Barreto, falou da importância da academia e parabenizou o contador Aécio Júnior por mais uma conquista em sua vida, associando-o ao profissionalismo de seu pai, Aécio Prado. “Os contadores representam um segmento importante da sociedade, tanto na área do serviço público como também na área privada. A nossa presença aqui, representando o governador Marcelo Déda, atesta a importância desta categoria para a sociedade sergipana e que tem muito haver com o trabalho que realizamos na área pública. E desde já, parabenizo Aécio Júnior e espero que ele seja a cópia do pai, que soube honrar sua profissão como poucos. Desejo muito sucesso profissional em sua carreira, trilhando os caminhos e exemplos do pai” pontuou Jackson Barreto.
O Presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC), Jodoval Luíz dos Santos atesta: “é com muita alegria estar recebendo três novos membros e preenchendo pela primeira vez na história da Academia as 40 cátedras da instituição. “Este é o dia que a Academia festeja os seus 34 anos de fundação, onde encontramos os amigos, como também, demos posse a mais três acadêmicos, os senhores Aécio Prado Dantas Júnior, Adnelson Alves da Silva e Luís Henrique Barreto Vieira” disse o Presidente.
Ainda de acordo com Jodoval dos Santos, está empossando uma pessoa com a estima de Aécio Júnior se faz necessário pela sua competência e capacidade profissional. “Aécio Júnior é um jovem que se faz necessário na classe contábil de Sergipe pelo seu empenho e capacidade profissional, quando se fala em contabilidade, posso dizer que Aécio é um ícone nessa área. A presença dele em nossa academia só vem enriquecer as nossas fileiras para trabalhar em prol da causa contábil de nossa terra” argumenta Jodoval.