Seminário de IFRS é realizado com sucesso

Em uma parceria entre CRC e CFC foi realizado o seminário de Normas Internacionais de Contabilidade (Internacional Financial Reporting-Standards – IFRS) para contadores que atuam com pequenas e médias empresas, no último dia 5 de novembro, no auditório Padre Melo, da Unit, com presença de aproximadamente 130 contabilistas.

O seminário foi ministrado pelo professor e contador, Ricardo Lopes Cardoso, da UFRJ, uma das maiores autoridades do Brasil nessa temática, segundo afirmou o presidente do CRC, Aécio Prado Dantas Júnior. O palestrante vem passando em vários estados brasileiros abordando a mesma temática.

“O Evento visa preparar os contabilistas para a aplicação das normas internacionais de contabilidade para as pequenas e médias empresas” afirmou Ricardo. O palestrante enfatizou que os profissionais da contabilidade devem ter consciência da importância de sua adoção no controle da situação econômica e financeira das empresas. Foi contundente em dizer que não existe outro caminho aos contabilistas a não ser seu aprimoramento e adequação à esse novo modelo.

No auditório todos ouviam atentamente, sentindo a firmeza do palestrante e elogiaram o CRC por mais essa iniciativa. “É sempre bom o aperfeiçoamento, pois no Brasil as leis mudam sempre e é preciso esse acompanhamento. Tenho sentido, que nesta nova gestão o CRC, vem buscando aproximar os contadores e procurando estimular a valorização da classe contábil”, afirmou a contadora Maria Adelma do Livramento, do escritório Contad.

O Contador Jailzo Alves Santos fez coro com a colega e acrescentou que o evento serve para propiciar que os profissionais acompanhem as mudanças, por isso na medida das possibilidades sempre faz questão de participar dos eventos promovidos pelos CRC.  Assim também, a estudante de ciências contábeis, Jussara Ribeiro Bonfim, reafirmou: “É uma iniciativa impar, que só enaltece o valor e a importância de um órgão de classe, que busca valorizar a profissão já dando abertura para os acadêmicos”.

Uma das responsáveis pelo evento, a vice-presidente de desenvolvimento, contadora Lana Veiga, evidenciou a peculiaridade do seminário, em virtude de priorizar profissionais que trabalham com as pequenas e médias empresas, por ser a maior fatia do mercado de trabalho dos contabilistas brasileiros. “Mais uma vez cumprimos com nossa missão de valorizar e preparar a nossa classe para o presente e o futuro”, exclamou Lana.

“Os profissionais que atuam em nosso Estado estão interessados em absorver esses novos conhecimentos, pois aqueles que ainda não fizeram, certamente, em breve, não terão condições de continuar atuando. Fico feliz com a receptividade dos colegas, que demonstram o comprometimento e interesse em se atualizarem”, conclui o presidente do CRC, Aécio Prado.

Data: 08/11/2011 às 11h32