6ª Secon trata da contabilidade internacional

Na noite da última quinta-feira, 3, foi realizada a abertura da 6ª Semana de Contabilidade, no auditório Padre Arnóbio, Bloco D, Campus Aracaju Farolândia. A contabilidade no cenário internacional foi o tema central do evento que contou com a presença de acadêmicos e profissionais da área. Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, a professora Aieska Mendes, o assunto abordado faz parte do que há de mais novo em Ciências Contábeis. “A contabilidade passa por uma transformação em todo o mundo, está em um processo de internacionalização com a mudança da doutrina contábil”, ressalta.

A Secon teve início às 19 horas e contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Contabilidade, a vice-presidente administrativa, contadora Maria Salete Barreto Leite,  além do reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa da Mendonça. Para ele, eventos como esse só fazem engrandecer a trajetória acadêmica. “A Secon é um ato louvável da coordenação do curso, pois dá a oportunidade a esses jovens que visam entrar no mercado de trabalho. O curso de Ciências Contábeis foi aberto em 1972, sendo um dos primeiros da instituição”, destaca.

Um dos palestrantes da noite de abertura foi o gerente sênior da Dellite, uma empresa que é referência na área, o economista Marcos Dutra. Ele falou sobre a nova ordem contábil do mundo. “A contabilidade mundial converge para uma prática única, seguindo um padrão. A discussão é forte neste momento, pois não há nada de mais atual nessa área”, afirma.

O evento deu prosseguimento durante o dia a sexta-feira, 4, com apresentações culturais e outras palestras, referente ao tema central.

Fotos: Marcelo Freitas
Fonte: Site Unit