Buscar apoio para a realização do 13º Fórum Sergipano de Contabilidade foi uma das pautas da reunião do presidente do CRC-SE, Aécio Prado Dantas Júnior e o Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado, contador Adinelson Alves da Silva, ocorrida na tarde desta segunda, 12 de setembro, na sede da Controladoria e contou ainda com as presenças dos assessores do órgão, contadores Mário Lúcio e Roberto Costa.
Na oportunidade o presidente do CRC apresentou a ideia da realização de um seminário sobre contabilidade aplicada ao setor público, paralelo à realização do fórum. Adinelson gostou muito da ideia e já sugeriu nomes de palestrantes para o seminário e o Fórum ampliando ainda mais o evento. Assim, ficou definido entre as partes a concretização da parceria para a realização do projeto.
A conversa entre o presidente do CRC e o controlador foi bastante amistosa e de muita troca de experiências, falando, entre os tantos assuntos, sobre a responsabilidade com a coisa pública, a transparência e o controle social e, segundo o controlador, será um momento importante para aprimorar conceitos dessa nova forma de tratar a administração pública.
O presidente Aécio aproveitou o momento para colocar o Conselho à disposição da controladoria no processo de realização das Consocial (Conferência sobre Transparência e Controle Social), que estão sendo realizadas nos municípios e deve ocorrer em nível de Estado. A conferência tem como objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.