Presidente da Fenacon participa da posse da nova diretoria do Sescap

Várias autoridades e representantes de entidades, dentre eles, Aécio Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, estiveram presentes na noite de ontem, quarta-feira, 21, na posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Sescap.

Durante a posse de Jadson Gonçalves Ricarte, que fica à frente do Sescap até julho de 2013, Valdir Pietrobon, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon -, discursou especificamente para os contabilistas presentes no auditório Atalaia, no Centro de Convenções de Sergipe – CIC.

Pietrobon ressaltou, sobretudo, o novo patamar da classe contábil no Brasil. “Estamos vivendo um momento histórico, sendo respeitados por órgãos políticos e pela sociedade de uma maneira geral”, salientou. Valdir Pietrobon chamou ainda os contadores à responsabilidade de se valorizarem e se respeitarem. “Temos que acabar com a imagem de cobradores de impostos que temos. A Contabilidade é uma ciência que foi criada para dar rumo à empresa e não apenas para fazer um DARF no final do mês”, declarou.

O presidente da Fenacon também falou sobre a lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, da praticidade da Certificação Digital, que é um grande instrumento de desburocratização e do Projeto de Lei para aumentar o Imposto de Renda.

SESCAP
No discurso de posse de Jadson Gonçalves Ricarte, ele agradeceu a presença de todos os presentes e a todas as entidades ali presentes, unidas em prol da contabilidade. Jadson ressaltou ainda que uma das metas de sua gestão é adquirir a sede própria do Sescap. “Ou pelo menos deixaremos tudo preparado para o nosso sucessor fazer”, garantiu.

Após a prestigiadíssima cerimônia, as autoridades e os convidados se confraternizaram no salão do CIC e degustaram um delicioso coquetel. O CRC/SE deseja sucesso a nova diretoria do Sescap.

Data: 22/07/2010 às 12h14