Sergipe participa do seminário CFC/CRC’s

Os vice - presidentes de desenvolvimento profissional e os diretores dos Conselhos Regionais de Contabilidades, CRC’s,  participaram, em Fortaleza-Ce, no dia 3/8, do seminário CFC/CRCs. De Sergipe, estavam presentes a este seminário a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-SE, a contadora Lana Veiga e a diretora do CRC/Se, Maria Ederilda.

Durante o seminário, foram abordados vários assuntos relevantes à classe contábil como a excelência na contabilidade, exame de suficiência, 19º CBC, a nova proposta do programa rede contabilizando o sucesso e a educação profissional continuada.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim agradeceu a presença de todos e solicitou o apoio dos Conselhos para o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá na cidade de Belém/Pa, no período de 26 à 30 de agosto de 2012.

A contadora Lana Veiga informou que no seminário, o palestrante Domingues Carneiro falou sobre a nova proposta do programa contabilizando o sucesso que será ampliado para Programa Gerencial Contábil no âmbito de Pós-Graduação. Já a Ana Tércia coordenou as oficinas referentes aos critérios para atribuição de pontuação especifica a cursos/eventos promovidos para capacitar procedimentos para realização da correta instrução processual, alteração do Sistema web EPC e as informações da proposta acerca de alterações da Resolução CFC n. 1.146/08. Ela também resaltou que o Programa de Educação Continuada tem como função manter, atualizar e expandir os conhecimentos técnicos de acordo com a Resolução do CFC n. 1.146/08.

Data: 10/08/2011 às 04h25