Grupo de Emissores de Normas Contábeis é apresentado no CreCer

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, e recém-empossado como presidente do Grupo Latino-Americano de Normatizadores Contábeis (Glass, sigla em inglês ou Glenif, sigla em espanhol), no último dia 28 de junho de 2011, fez uma breve apresentação do grupo para os congressistas do evento CReCER 2011, que acontece em Buenos Aires de 30 a 4 de julho.

Ao falar da importância da constituição do grupo, Juarez Carneiro enfatizou também que o trabalho em parceira com os países latino-americanos ajudará, ainda mais, a projetar o trabalho do Glenif para os outros países latinos que desejem contribuir com o trabalho a ser realizado.

O evento CReCER 2011 traz como tema o Desenvolvimento dos mercados de capitais na América Latina e Caribe. Profissionais de vários países estarão reunidos até o dia 4 de julho para discutirem sobre o avanço da contabilidade no mercado de capitais.

O presidente da FACPCE - Federación Argentina de Consejos Profesionales de Ciencias Económicas, Jorge Paganetti,  disse que as informações financeiras são primordiais para o desenvolvimento dos países e que o CReCER permitirá a troca de conhecimentos além das experiências dos outros países da América Latina.

Glenif
Criado no dia 28 de junho de 2011, o grupo de Grupo Latino-Americano de Normatizadores Contábeis (Glenif, sigla em espanhol), terá o objetivo de trabalhar em parceria com o Ifac em aspectos técnicos, respeitando a soberania nacional de cada país membro; promover a adoção da convergência das normas internacionais emitidas pelo Ifac; cooperar com governos, reguladores e outras organizações regionais, nacionais e internacionais que contribuam para a melhor qualidade financeira dos estados e colaborar com a difusão das normas emitidas pelo Ifac.

A primeira diretoria do grupo tem como presidente do contador Juarez Domingues Carneiro. Sinto-me honrado em liderar este grupo tão seleto de profissionais da contabilidade latina.

O trabalho em parceria será recompensado com as futuras ações que iremos realizar em prol da contabilidade mundial. Integram o board do Glenif a Argentina (Vice-presidencia) , Venezuela, Uruguai, Chile e México.

Fonte: CFC

Data: 01/07/2011 às 05h33