Programa de Voluntariado da Classe Contábil realiza seminário

A Comissão Gestora Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) realiza seminário durante esta sexta-feira (10/6), na sede do CFC, com membros dos Comitês Operacional e de Assessoramento e com os coordenadores estaduais do Programa. Também participa do evento a Vice-presidente de Administração do CFC, Sílvia Mara Leite Cavalcante, responsável pela condução nacional do PVCC.

O Seminário tem como objetivo discutir as ações que estão sendo realizadas e fazer o planejamento para o segundo semestre deste ano. Também constam na pauta apresentações das ONGs Parceiros Voluntários e Ação Fome Zero, além de orientações relacionadas a doações ao Funcriança e aos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs).

Atualmente, com cerca de 1.800 contabilistas cadastrados, o PVCC desenvolve atividades relacionadas a cinco projetos institucionais: Gestão Eficiente da Merenda Escolar; Assistência a Organizações da Sociedade Civil (OSCs); Mobilização Social Para Doações ao Funcriança; Rede Nacional de Cidadania Fiscal; e Ações Localizadas de Voluntariado em Políticas Sociais e Comunitárias.

A Comissão Gestora Nacional do PVCC passou a ter como coordenadora, a partir de abril deste ano, a conselheira do CFC Gardênia Maria Braga de Carvalho, em substituição a Pedro Gabril Kenne da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), que permaneceu à frente da Comissão Nacional desde 2008, quando o PVCC foi criado pelo CFC.

O PVCC
O objetivo geral do PVCC é estimular a prática da cidadania e o espírito de responsabilidade social entre os profissionais da contabilidade, por meio da difusão do voluntariado organizado, incentivando-os a se comprometerem com questões sociais relevantes para o País.

Os profissionais da Contabilidade podem se cadastrar no Programa por meio do link http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=306.

Fonte: CFC

Data: 13/06/2011 às 09h37