Congresso lança frente em defesa do setor de serviços

Foi lançada na manhã do último dia 26, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços. Entre os principais objetivos do grupo estão propor e defender leis que fortaleçam a prestação de serviços no País, além de realizar uma maior atuação política do setor junto ao Congresso Nacional.

O evento contou com a participação de vários parlamentares e representantes de entidades de classe que enfatizaram a importância de avaliar e implantar políticas públicas específicas para o setor de serviços do País. Foram apontados ainda números do segmento que, segundo o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, é o que mais cresce na economia brasileira, representando 68,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e responderam por 70% dos empregos formais.

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, elogiou a iniciativa e afirmou que será preciso muito empenho para frente alcançar seus objetivos. Este é um momento histórico, pois precisamos lutar por melhores condições de desenvolvimento dessas empresas, tais como inclusão no Simples Nacional, desburocratização para abertura de novas empresas, unificação das obrigações acessórias, além das reformas Tributária e Trabalhista, disse.

A frente terá a seguinte coordenação:

Presidente:
Deputado Laércio Oliveira - PR/SE