
O Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas de Sergipe realizou, nesta terça-feira, 2 de dezembro de 2025, o 1º Encontro Institucional, sediado no CREF20ª/SE. O evento marcou o início de uma agenda colaborativa entre os conselhos profissionais do estado, com foco no fortalecimento da fiscalização, da governança e da troca de boas práticas.
A abertura contou com a presença do vice-presidente do CREF20ª/SE, Adriano Francisco de Souza, do delegado da Polícia Federal, Dr. Antonio José Silva Carvalho, do vice-presidente do CRCSE, Jorge Luiz dos Santos, e do presidente do CRCSE e coordenador do Fórum, Ionas Santos Mariano. Representantes de diversas entidades profissionais também participaram.
A programação incluiu duas palestras: Manipulação de Resultados em Jogos, apresentada pelo delegado Antonio José, que destacou riscos, impactos sociais e a importância da cooperação institucional no combate a ilícitos. A segunda palestra teve como tema Fiscalização Inteligente, ministrada pelo contador Jorge Luiz dos Santos, que explicou como dados e análise estratégica fortalecem a atuação preventiva dos conselhos.
No encerramento, o coordenador do Fórum dos Conselhos Regionais das Profissões Regulamentadas de Sergipe, Ionas Mariano, ressaltou que o encontro consolida o compromisso das autarquias com a integração e o aprimoramento das ações fiscalizatórias em Sergipe.