O CRCSE marcou presença na solenidade de assinatura do Termo de Fomento da campanha Destina Aju, realizada na última terça-feira (06/08), no auditório do Centro Administrativo de Aracaju, que oficializou o repasse de recursos para 14 instituições da sociedade civil que atendem crianças e adolescentes.
O valor total do repasse é de R$ 1.680.000,00, sendo R$ 120 mil para cada organização. Os recursos são provenientes da arrecadação feita em 2024, por meio da campanha de destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Pessoa Idosa (Comdi). A ação permite que contribuintes que declaram o IR no modelo completo direcionem até 6% do imposto devido para esses fundos, sem nenhum custo adicional.
A autarquia foi representada pela coordenadora da Comissão CRCSE Voluntário e presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Lana Glicia Veiga Feitosa, que destacou a relevância da atuação conjunta entre poder público, sociedade civil e entidades contábeis para a transformação social. “A destinação correta do imposto de renda é um ato de cidadania e solidariedade. A campanha Destina Aju é exemplo de como a contabilidade pode ser um instrumento de mudança social, alcançando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.”, afirmou.
O evento contou com a presença da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, da secretária municipal da Família e da Assistência Social, Simone Valadares, além de representantes de diversas instituições beneficiadas. O CRCSE segue firme em sua missão de incentivar a responsabilidade social por meio da educação fiscal e da valorização da profissão contábil.
Instituições beneficiadas com o repasse
Associação Beneficente Santa Terezinha do Menino Jesus – ABTJUS
Associação Ciranda Criativa – ACC
Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Senhor do Bomfim
Centro de Integração da Família – CEINFA
Associação das Favelas de Sergipe – CUFA Sergipe
Fraternidade e Monte Alverne
Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe – GACC/SE
Instituto e Creche Menino Jesus
Instituto Judô Boto Cinza
Lar Infantil Cristo Redentor
Oratório Festivo São João Bosco
Projeto Esperança
Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe
Instituto Rahamim
Com informações e fotos da Ascom da Prefeitura de Aracaju