A sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) foi palco, nesta semana, da primeira reunião sob a nova coordenação do Fórum Permanente dos Conselhos das Profissões Regulamentadas de Sergipe. O encontro foi liderado pelo presidente do CRCSE, contador Ionas Santos Mariano, que assumiu a coordenação do fórum com o compromisso de fortalecer as profissões regulamentadas no estado.
O principal objetivo da reunião foi discutir o cronograma de atividades que serão realizadas ao longo dos próximos meses, visando promover ações em benefício das profissões regulamentadas. Além disso, o encontro buscou fomentar o diálogo e a troca de experiências entre os conselhos regionais.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Regional de Química – VIII Região, Rildo Araujo Laytynher; o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe, Emerson Natal de Almeida Sousa; o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 16ª Região - Sergipe, André Cardoso Costa; o presidente do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe, Adriano Ferreira Barros; e o 1º vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física 20ª Região (CREF 20), Adriano Francisco Souza.
Durante o encontro, foram discutidos temas de interesse comum, com foco no compartilhamento de boas práticas entre os conselhos e em cases de sucesso que possam ser replicados nas regionais. Segundo o coordenador do Fórum, Ionas Santos Mariano, a troca de experiências é fundamental para potencializar a atuação de cada conselho no estado. "Nosso objetivo é fortalecer o trabalho conjunto e oferecer contribuições que impactem positivamente as profissões regulamentadas e a sociedade", destacou Mariano.
Outro ponto alto da reunião foi a apresentação realizada pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade e atual coordenador do Fórum Nacional, contador Aécio Prado Dantas Júnior. Ele abordou as iniciativas já implementadas no âmbito dos Conselhos Federais, destacando como essas ações podem servir de guia para o desenvolvimento das atividades locais. "O trabalho conjunto entre os conselhos é essencial para a valorização e o reconhecimento das profissões regulamentadas. Vamos seguir buscando soluções e estratégias para fortalecer ainda mais este Fórum", afirmou Aécio Prado.
Ao final, os participantes ressaltaram a importância da união entre os conselhos e o papel estratégico do Fórum Permanente em promover o fortalecimento das profissões regulamentadas. A próxima reunião já está prevista no cronograma e deve aprofundar as discussões sobre projetos prioritários para o próximo ano.