Na manhã de hoje, 14 de novembro, às 9h30, o Auditório da Reitoria da Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju/SE, foi palco de uma solenidade que destacou o sucesso do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O evento celebrou o empenho dos alunos e a importância das parcerias institucionais no fortalecimento da educação contábil e cidadã. Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e seu presidente, Ionas Mariano, estiveram presentes os conselheiros José Adério Vilanova de Araújo, Sérgio Ricardo Vieira Rezende e Márcia Alves de Carvalho Machado.
Durante a cerimônia, o NAF da UNIT entregou medalhas de reconhecimento aos alunos que se destacaram pelo compromisso em prestar serviços de apoio contábil, financeiro e previdenciário à comunidade, promovendo práticas que têm impacto direto na educação fiscal e na cidadania. Os alunos foram homenageados com medalhas certificadas pela Receita Federal do Brasil, reconhecendo a qualidade e relevância das atividades realizadas pelo núcleo.
Mais do que uma celebração dos resultados, o evento reforçou o compromisso do NAF e da UNIT com o fortalecimento de laços institucionais e sociais. A presença dos conselheiros do CRCSE destacou o apoio contínuo do Conselho às ações de formação ética e cidadã dos futuros contadores. Além disso, o encontro foi uma oportunidade para consolidar novas parcerias, fundamentais para a expansão das atividades do NAF e para a continuidade de seus impactos sociais positivos.
Com forte apoio institucional, o NAF UNIT vem se consolidando como um agente transformador, preparando futuros profissionais para atuar com ética e responsabilidade social. A união entre o CRCSE, a UNIT e os alunos reflete o poder da cooperação no desenvolvimento de cidadãos comprometidos com a comunidade e de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado e para a sociedade.
O presidente do CRCSE, Ionas Mariano, parabenizou todos os envolvidos pelo excelente resultado e reconhecimento obtido, destacando a importância dessas ações para a sociedade como um todo e reforçando o papel transformador da educação cidadã.