Colaboradores do CRCSE participam de capacitação sobre Gestão e Fiscalização de Contratos

Nos dias 17 e 18 de setembro, os colaboradores do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) participaram de um importante treinamento interno como parte do Plano Anual de Treinamento (PAT) da entidade. O tema da capacitação foi “Gestão e Fiscalização de Contratos”, com base na Lei de Licitações e Contratos nº 14.133/2021 e no Decreto nº 11.246/2022, abordando as principais atualizações e boas práticas na administração pública.

O treinamento foi conduzido por Micheline Holanda Tomaz, procuradora jurídica do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), e ocorreu por meio de um pleito do CRCSE que foi atendido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no âmbito do Projeto Gestão Estratégica dos CRCs. Esse projeto visa fortalecer a capacitação das equipes de gestão, promovendo a troca de conhecimentos e boas práticas entre os Conselhos Regionais de Contabilidade.

“O treinamento foi de extrema importância para aprimorar nossas práticas na gestão de contratos e garantir que o CRCSE continue atuando com transparência e eficiência”, destacou o presidente do CRCSE, Ionas Mariano. Ele também enfatizou a relevância da iniciativa para o fortalecimento das práticas administrativas: “A capacitação constante dos nossos colaboradores é essencial para mantermos a excelência na gestão pública, cumprindo as exigências legais e garantindo que todos os processos sejam conduzidos de maneira ética e eficaz”.

O Projeto Gestão Estratégica dos CRCs tem como objetivo promover a sustentabilidade financeira, a uniformização de práticas administrativas e operacionais, além do aprimoramento da gestão de resultados nos Conselhos Regionais. A iniciativa permite o compartilhamento de experiências e soluções, fortalecendo a atuação das equipes e assegurando a qualidade nos serviços prestados pelos Conselhos de Contabilidade em todo o país.

“Capacitações como essa nos preparam para lidar com as novas exigências da legislação e asseguram que possamos contribuir de forma ativa para o sucesso da gestão dos contratos e licitações. Estamos comprometidos em aplicar o conhecimento adquirido para aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo CRCSE”, afirmou um dos colaboradores participantes.

A capacitação sobre Gestão e Fiscalização de Contratos faz parte de um cronograma anual de treinamentos que busca garantir a melhoria contínua dos processos administrativos e a atualização constante dos profissionais que integram o CRCSE. Com essa iniciativa, o Conselho reafirma seu compromisso com a qualidade, a transparência e a eficiência na prestação de serviços à classe contábil e à sociedade sergipana.

Data: 18/09/2024 às 01h09