Programa de Capacitação de Dirigentes do Sistema CFC/CRCs é encerrado com aula sobre governança e gestão

Na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, o Programa de Capacitação de Dirigentes do Sistema CFC/CRCs chegou ao fim com aula de encerramento ministrada pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas. O tema da aula foi “Estudo de Caso e Experiências Práticas da Escola de Governança e Gestão dos Conselhos de Contabilidade”, oferecendo visão aprofundada sobre práticas de governança aplicadas ao Sistema CFC/CRCs.

A capacitação, que reuniu representantes dos 26 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do Brasil, além do Conselho Diretor do CRCSE, visou fortalecer e aprimorar a gestão das entidades contábeis em todo o país, preparando os dirigentes para enfrentar os desafios de uma gestão moderna e eficiente.

O encerramento do programa marca o fim de um ciclo de aprendizado e troca de experiências entre os líderes contábeis do Brasil. O presidente do CRCSE, Ionas Mariano, destacou a importância da iniciativa: “Participar desse programa de capacitação foi fundamental para aprimorarmos a gestão do CRCSE. As lições aprendidas aqui certamente serão aplicadas em nossa rotina de trabalho, buscando sempre a excelência no atendimento aos profissionais da contabilidade”.

O programa reafirma o compromisso do Sistema CFC/CRCs em garantir uma gestão moderna, alinhada às melhores práticas de governança, promovendo o desenvolvimento contínuo dos Conselhos Regionais e fortalecendo a contabilidade no Brasil.

Data: 11/09/2024 às 01h09