CRCSE participa do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs

A segunda edição do Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs teve início na manhã da quarta-feira (26), promovido pela Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento, realizado nos dias 26 e 27, reuniu profissionais do Sistema para aprimorar suas habilidades na área de fiscalização.

Durante o evento, o vice-presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSE, Jorge Luiz dos Santos, juntamente com a Chefe de Fiscalização, Rita de Cássia Moura Correia dos Santos, e a Fiscal, Sandra Regina Menezes dos Santos, assistiram palestars sobre a importância de temas como auditoria, perícia e normativas como ITG 2004, QTG 2003 e ITG 1002.

Na ocasião, foram apresentadas, também, boas práticas adotadas pelos CRCs visando o contínuo aperfeiçoamento das fiscalizações. “Um dos pontos altos do seminário foi a introdução do novo Manual Eletrônico de Fiscalização e a discussão sobre a resolução que regulamenta o estágio dos alunos de graduação em contabilidade, contribuindo significativamente para a integração e fortalecimento das práticas de fiscalização dentro do CFC”, ressaltou o vice-presidente.

Este evento consolida-se como um marco no calendário do Sistema CFC/CRCs, promovendo não apenas a atualização profissional, mas também o compartilhamento de conhecimentos essenciais para o campo da contabilidade.

Data: 28/06/2024 às 07h06