CRCSE sediou a 61ª reunião do Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público
ASCOM/CRCSE

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) sediou nos dias 24 e 25 de abril a 61ª reunião do Comitê Permanente para Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CP-CASP). O evento contou com a participação de membros do CP-CASP, do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, e de representantes da Comissão de Estudos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSE.

O CP-CASP desempenha um papel fundamental na assessoria ao CFC, contribuindo para a emissão e atualização das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) e na convergência das práticas contábeis públicas brasileiras aos padrões internacionais.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-26 à(s) 12.48.01_dec5a304.jpg

O presidente do CFC, Aécio Dantas, reforçou a importância da parceria entre o CRCSE e o CFC para o avanço da contabilidade pública no país: "Eventos como este fortalecem nossa atuação em prol da contabilidade pública. A união entre o sistema CFC/CRCs é fundamental para o desenvolvimento e a valorização da profissão contábil no Brasil”, frisou o presidente.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-26 à(s) 12.48.01_2de499f3.jpg

Segundo Ionas Mariano, presidente do CRCSE o evento reforçou o compromisso do sistema com o desenvolvimento e a valorização da contabilidade pública no Brasil. "Receber a 61ª reunião do CP-CASP é um grande privilégio para o CRCSE. Estamos empenhados em contribuir para o aprimoramento da contabilidade aplicada ao setor público, seguindo as melhores práticas internacionais e promovendo a transparência e a eficiência na gestão pública”.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-26 à(s) 12.47.57_89547e24.jpg

Wellington do Carmo Cruz, Coordenador Executivo do CP-CASP, elogiou a organização do evento e destacou a relevância dos debates realizados durante a reunião. "O CRCSE proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos entre os membros do CP-CASP. Estamos empenhados em contribuir para o aprimoramento das normas contábeis aplicadas ao setor público, buscando sempre a excelência na gestão pública brasileira”, disse o coordenador.

As reuniões acontecem em vários regionais e a atuação do Comitê compreende, também, na harmonização entre os padrões normativos, a tradução das Ipsas para a língua portuguesa e a análise da aplicabilidade das normas internacionais à realidade dos entes públicos brasileiros.

Data: 26/04/2024 às 15h04