Nova Diretoria e Conselheiros do CRCSE tomam posse em solenidade festiva

A noite da última sexta-feira (15), foi de emoção para a contabilidade sergipana, na ocasião, tomaram posse, em cerimônia festiva, os novos conselheiros e diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). A classe contábil de Sergipe, agora, terá como representante maior o contador Ionas Mariano. Na cerimônia tomaram posse à nova diretoria e conselheiros para os períodos de 2024/2025 e 2024/2027, respectivamente.

CAPA.jpg

Em seu discurso, o presidente do CRCSE, Ionas Mariano, expressou a gratidão pela presença de todos os presentes, enfatizando a importância do apoio das autoridades, colaboradores, ex-presidentes, amigos e familiares, que tornaram o momento ainda mais especial.

“Estou feliz e agradecido por esse momento, estou no sistema há mais de anos e tomar posse como presidente é extremamente importante. Foi uma noite repleta de emoções e felicidade! Agradecemos a presença de autoridades, colaboradores, ex-presidentes, amigos e familiares que tornaram este momento ainda mais especial”, disse o atual presidente do CRCSE, Ionas Mariano.

_DSC0999.jpg

O CRCSE, fundado em 1946 sob o Decreto-Lei n.º 9.295, desempenha um papel fundamental como autarquia de fiscalização do exercício da profissão contábil em Sergipe. Sua missão é registrar, normatizar e fiscalizar, buscando constantemente elevar os padrões de excelência e ética na contabilidade no estado. Além disso, o conselho promove a educação continuada por meio de cursos, eventos e ações de interesse da classe, garantindo a integridade e competência dos profissionais contábeis em toda a região.

A presidente do CRCSE, na gestão 2022/2023, Salete Barreto, segunda mulher a ocupar o cargo na autarquia, que agora está na vice-presidência de Assuntos Administrativos, agradeceu a oportunidade de liderar o CRCSE e desejou sucesso aos novos conselheiros empossados. “Agradeço a oportunidade de liderar o CRCSE e desejo sucesso aos novos conselheiros e a nova diretoria, da qual faço parte. Sinto-me feliz em fechar mais esse capítulo e saber que o Conselho segue em ótimas mãos", afirmou Salete Barreto.

A cerimônia foi prestigiada por nomes importantes para a classe, a exemplo do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o sergipano, Aécio Dantas. O atual presidente do CFC iniciou o seu discurso com uma homenagem à classe contábil sergipana, e a cidade de Estância, local de nascimento do atual presidente do CRC, Ionas e da ex-presidente, Salete.

“Não tem como falar dos recentes presidentes desta casa sem mencionar a cidade de Estância e isso é importante, falar da nossa gente, nossa cultura, nosso povo. Aliás, estar em casa, na presença de pessoas ilustres e amigos tão queridos, torna esta noite muito mais especial para mim”, disse o presidente do CFC.

_DSC0711.jpg

A cerimônia de posse reafirmou o compromisso do CRCSE com a continuidade das ações em prol da classe contábil sergipana. A nova diretoria e os conselheiros eleitos assumiram o desafio de guiar o conselho pelos valores que o definem: integridade, excelência e compromisso com a comunidade contábil.

_DSC0809.jpg

A mesa de trabalhos contou com a presença de personalidades de destaque, incluindo o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, e diversas autoridades políticas e contábeis, como o Deputado Federal Josenito Vitale e o Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Jorge Araujo Filho, representando o Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. Além disso, presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de outros estados estiveram presentes, reforçando a colaboração e integração entre as entidades contábeis da região.

A solenidade contou ainda com importantes representantes da comunidade contábil nacional e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que prestigiaram o evento, destacando a relevância da ocasião para a classe contábil sergipana.

Data: 16/03/2024 às 03h03