CONTA+ 2024: Curso de Direito Previdenciário marca início de eventos do CRCSE Jovem

Em janeiro o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) deu início a programação de cursos e eventos da entidade e o CRCSE Jovem também começou a agenda de programação com a primeira edição do CONTA+ de 2024.

WhatsApp Image 2024-02-03 at 12.26.20.jpeg

O curso, ministrado pelo professor e conselheiro do CRCSE, Ricardo Rezende, com o tema 'Explorando o Direito Previdenciário: Segurados, benefícios, cálculos e tributação, em uma visão contábil’ foi dividido em dois módulos realizados nos dias 27 de janeiro e três de fevereiro, atraiu a atenção de profissionais e estudantes de ciências contábeis, lotando o auditório do Conselho.

WhatsApp Image 2024-02-03 at 12.26.23.jpeg

O coordenador da CRCSE Jovem, Davi Conceição Ferreira, expressou sua satisfação com a mais uma participação expressiva no evento. "Com muita alegria damos continuidade ao CONTA+, é extremamente gratificante ver a casa lotada, com pessoas interessadas em aprender e conhecer sobre a profissão e o nosso CRCSE."

O presidente do CRCSE, Ionas Mariano, enfatizou a importância de eventos voltados para os jovens profissionais e estudantes de ciências contábeis. "Não podemos abrir mão da atualização constante. Trazer os jovens à sede do CRCSE e oferecer esses momentos é crucial para que eles conheçam a nossa casa", afirmou o presidente.

WhatsApp Image 2024-02-03 at 12.26.22.jpeg

O CONTA+ já se tornou uma tradição mensal no calendário do CRCSE e é uma iniciativa do CRCSE, por meio do CRCSE Jovem. O evento visa aproximar as instituições de ensino superior do CRCSE, apresentando aos estudantes e jovens profissionais as diversas áreas de atuação do contador.

WhatsApp Image 2024-02-03 at 12.26.24.jpeg

O encontro tem como objetivo gerar identificação com os estudantes de contabilidade, proporcionando um espaço para os jovens contadores apresentarem suas visões, medos, perspectivas e conhecimentos, contribuindo para a formação e atualização daqueles que já fazem parte ou estão prestes a entrar no mercado contábil.

Data: 03/02/2024 às 11h02