Novos Conselheiros do CRCSE tomam posse e Plenário elege Diretoria para Biênio 2024/2025

Por Ana Paula Machado

ASCOM/CRCSE

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) iniciou os trabalhos de 2024 com a 30ª Reunião Plenária Ordinária que aconteceu na sede da autarquia na tarde de quarta-feira, 03 de janeiro. Na ocasião, aconteceu a posse institucional dos novos conselheiros - eleitos em novembro de 2023 -, seguindo as normas regimentais, o plenário elegeu a nova diretoria para o biênio 2024/2025 e, aconteceu, também, o descerramento oficial da fotografia do ex-presidente Salete Barreto (gestão 2022/2023), na galeria de presidentes.

IMG_0178.jpg

Durante a eleição a chapa única foi vencedora por unanimidade e para o biênio 2024/2025 o CRCSE terá como presidente o contador Ionas Santos Mariano. “É com honra muita, alegria e humildade que assume a grande responsabilidade e o desafio de presidir a casa do profissional de contabilidade em Sergipe”, disse o presidente.

IMG_0586.jpg

Segundo Ionas representa os mais de 3.600 profissionais e 500 organizações registradas inscritas no CRCSE é desafio e enriquecedor. “Estarei presidente para guiar a nossa classe em coletividade, esse momento me faz refletir como somos importantes, para a sociedade e para a economia do nosso país. Somos e continuamos sendo essenciais em todas as organizações”, ressaltou.

IMG_0592.jpg

A solenidade foi prestigiada por amigos e familiares dos novos conselheiros, pelos colaboradores da entidade e pelos ex-presidentes do CRCSE, Vanderson Mélo e Salete Barreto que, na ocasião, passaram a condução da casa do contador em Sergipe para o novo presidente.

IMG_0786.jpg

“Esses anos que passei na presidência do CRCSE foram importantes, numerosos ganhos para a nossa classe e tenho certeza de que uma nova gestão continuará guiando o Conselho da melhor forma, sempre pensando na classe contábil com afinco, zelo e ética. Parabenizo aos novos conselheiros, a nova diretoria e o presidente Ionas”, afirmou o ex-presidente Salete que fez o descerramento da sua foto na galeria de presidentes.

Presidente Ionas Mariano

Ionas Santos Mariano nasceu na cidade de Estância, filho de João Mariano Filho e Valdemira Santos Mariano. Formou-se em técnico em contabilidade na Escola Técnica do Comércio de Estância em 1998, em 2001 ingressou no curso de Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes, quando iniciou uma militância classista participando em diversas entidades da classe, como o Sescap/SE e a Ascont.

Ingressou no CRCSE como conselheiro em 2014 na gestão da presidente Angela Dantas, foi vice-presidente de Registro e entre 2018 a 2021 ocupou o cargo de vice-presidente de Assuntos Administrativos na gestão do presidente Vanderson Mélo e continuou na função entre 2022/2023 na gestão do presidente Salate Barreto.

IMG_0545.jpg

Data: 04/01/2024 às 03h01