CRCSE realiza última reunião plenária do ano e da gestão 2022/2023

Por Ana Paula Machado

Chegamos ao fim de mais um ano de trabalho, e na tarde da última quarta-feira, 20, aconteceu, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), a última Reunião Plenária Ordinária de 2023, finalizando também o biênio da gestão 2022 /2023.

WhatsApp Image 2023-12-22 at 11.58.43.jpeg

Durante a reunião foi apresentado o balanço do mês, do ano e do biênio e contorno com a participação do presidente, Salete Barreto, do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, a presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) , Sandra Elvira, vice-presidentes, conselheiros, colaboradores e ex-presidentes, como os contadores Angela Dantas, que atualmente é conselheira do CFC e Vanderson Mélo.

WhatsApp Image 2023-12-22 at 12.00.14 (1).jpeg

O CRCSE finalizou mais um ano com balanço positivo, inovações, diversos eventos virtuais e presenciais e uma vasta lista de atividades que manteve o profissional da contabilidade de atualização. Segundo o presidente Salete Barreto, que desde 2022 esteve à frente da maior entidade da classe contábil sergipana, finalizar a gestão com a quantidade de feitos e com balanço positivo é motivo de felicidade.

“Durante este mandato, buscamos fortalecer os laços entre os profissionais da contabilidade, promover a capacitação e atualização constante, e sempre prezar pelos interesses da categoria. Com uma equipe dedicada e comprometida, enfrentamos desafios, aprendemos juntos e comemoramos vitórias e juntos, alcançamos avanços avançados, e estou confiante de que esses esforços serão continuados pelos futuros líderes que assumem a responsabilidade de liderança nosso Conselho, com o compromisso com a ética, a educação continuada e a inovação”, ressaltou a presidente Salete Barreto.

WhatsApp Image 2023-12-22 at 12.00.50.jpeg

Durante a reunião, que foi prestigiada, também, por conselheiros que estão finalizando mandato e novos membros – que tomarão posse em janeiro de 2024 -, foi marcada por momentos de celebração e reconhecimento, com homenagens para conselheiros que encerram seus mandatos e novos membros que se preparam para assumir suas funções em janeiro de 2024.

WhatsApp Image 2023-12-22 at 12.02.29.jpeg

“Com honra, participei de mais uma plenária do meu amado CRCSE, essa que é extremamente especial e simbólica, a última do ano é a última da gestão da presidente Salete Barreto. Salete é daquelas pessoas que eu sempre repito, nunca precisou de carga para abraçar e fazer pela aula, ela tem essa vocação, ela é necessária para todos aqueles que aceitam o desafio de participar de um Conselho de classe. Seguiremos juntos trabalhando pelo melhor da classe contábil sergipana e do Brasil, em qualquer lugar que trabalhemos, com prazer e afinco”, enfatizou o presidente do CFC, Aécio Dantas.

A gestão 2022/2023 encerra em 31 de dezembro de 2023 e em janeiro de 2022 a nova gestão do CRCSE toma pose e será enviada pelo contador Ionas Mariano.

“A gestão do presidente Salete Barreto consagrou a continuidade de um trabalho, que vem sendo realizado pelas gestões e que se desenvolve para o crescimento e desenvolvimento da classe contábil sergipana. Seu legado deixará marcado na história do CRCSE para contribuir na implantação de boas práticas de Governança, diversos termos de cooperação firmados entre os principais órgãos do Estado de Sergipe, além de levar conhecimento para diversos profissionais de contabilidade nas diversas cidades do nosso Estado, através de cursos, seminários e palestras”, frisou o atual vice-presidente do CRCSE, Ionas Mariano e futuro presidente do Conselho.

WhatsApp Image 2023-12-22 at 12.02.31.jpeg

Ainda segundo Ionas, a nova diretoria do CRCSE que conduzirá os destinos da classe contábil sergipana para os próximos dois anos terá como missão continuar desenvolvendo e valorizando o profissional da contabilidade em todas as regiões de Sergipe.

Data: 21/12/2023 às 11h12