CRCSE Voluntário realiza Semana do Voluntariado

No dia 28 de agosto foi comemorado o dia nacional do voluntariado e em alusão a data, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), por meio do CRCSE Voluntário, realizaram nos dias quatro e cinco de setembro a ‘Semana do Voluntariado’, com seminário e a já presente no calendário anual do CRCSE Campanha de doação de sangue dos profissionais da contabilidade com a 19ª edição em 2023.

A presidente do CRCSE, Salete Barreto, falou sobre a importância de realizar eventos voltados ao voluntariado e ao Terceiro Setor. “Estamos com vários órgãos e entidades unidos para falar sobre a importância do voluntariado e conscientizar a sociedade", explicou a presidente do CRCSE.

WhatsApp Image 2023-09-05 at 14.48.00.jpeg

O momento contou com apresentações da contadora e coordenadora do CRCSE Voluntário, Lana Veiga, do delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju, Édson Fiel e da gestora municipal da pasta de da Secretaria da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana Passos.

Estiveram presentes também representantes de Organizações da Sociedade Civil, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria José Matos, e da diretora Administrativa Financeira da Assistência Social, Stella Maris Dornelas.

19ª edição da Campanha de Doação de Sangue dos Profissionais da Contabilidade

`No balanço da vida o que conta é solidariedade!` com esse lema aconteceu, 19ª edição da Campanha de Doação de Sangue dos Profissionais da Contabilidade.

A campanha é uma parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e tem como foco mobilizar profissionais e a sociedade para colaborar com o serviço de doação de sangue. “A comissão do CRCSE agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento e não podemos esquecer jamais que a solidariedade muda e salva vidas”, disse a coordenadora do CRCSE Voluntário, a contadora Lana Veiga.

WhatsApp Image 2023-09-05 at 10.51.24.jpeg

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional.  Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Data: 05/09/2023 às 02h09