Sergipe não é considerado um estado de baixas temperaturas, mas muitas pessoas em situação de rua merecem pouco de dignidade para sobreviver, pensando nisso, depois de quase dois meses de campanha e empenho para aconteceu, no dia 12 de julho, a entrega de cobertores e roupas para pessoas em situação de rua da capital sergipana. A campanha foi realizada pelo CRCSE Voluntário.
“A campanha do Agasalho já faz parte do calendário da comissão CRCSE Voluntário e é muito gratificante poder levar um pouco de dignidade para essas pessoas, principalmente nesse período com noites mais chuvosas e frias. Além dos kits que irão aquecê-los, os membros da comissão levam no coração amor e carinho”, explicou a coordenadora do CRCSE Voluntário, Lana Veiga.
Para a vice-presidente de registro do CRSCE, Ana Olívia Barros as ações do Voluntariado existem para que além de levar objetos que são importantes eles possam levar também amor e acolhimento.
“Mais uma vez participei da Ação solidária do CRCSE VOLUNTARIO. Foi uma tarde e noite não apenas para doar roupas, cobertores, alimento, mas, sobretudo, doar amor. Ao término da ação saio sempre contente em ter partilhado algo com quem mais precisa, mas muito mais consciente e aflita em saber que faço pouco e que precisamos, a sociedade como um todo, fazer muito mais para diminuir o sofrimento de tantos”, ressaltou a vice-presidente.
Ao todo foram entregues 65 kits, 40 femininos, 17 masculinos e 08 para crianças, além dos kits, guloseimas e a vice-presidente de registro, Ana Olivia Barros preparou 50 cachorros-quentes. Participaram da ação, também, os conselheiros Silvio Cruz, Rosa Mateus e Márcia Machado, que também fazem parte do CRCSE Voluntário.