CRCSE participa de recepção aos calouros de Ciências Contábeis da UFS Itabaiana

Na noite da última terça-feira, 07, o vice-presidente de Fiscalização Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Jorge Luiz dos Santos, esteve no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Itabaiana a convite do Departamento de Ciências Contábeis, por meio do chefe do setor, professor Alex Bertolo, para, junto com representantes de entidades contábeis do nosso estado, apresentar para os calouros sobre os pilares das Ciências Contábeis e do CRCSE.

352182528_807185644359312_874119533184374031_n.jpg

“É uma honra poder fazer parte desse momento na vida desses futuros profissionais da contabilidade, frisando sempre que o CRCSE é a casa deles também, desejamos sucesso. Na ocasião falamos sobre a importância do Conselho enquanto fator de proteção à sociedade e aos profissionais de contabilidade, falamos sobre os convênios que temos para identificar profissionais e empresas que estão atuando sem o devido registro”, ressaltou o vice-presidente.

Durante o encontro também foi enfatizada a obrigatoriedade para os futuros profissionais sobre a elaboração de contrato de prestação de serviços  e de realizar a contabilidade, sobre a  importância da educação continuada para o crescimento profissional e na relevância de acompanhar todas as normas e resoluções editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Segundo o Chefe do Departamento de Ciências Contábeis, Campus Itabaiana, o professor Alex Bertollo, enfatizou a importância do CRCSE não só para os profissionais como também para a sociedade. “O CRCSE é o principal órgão da classe no Estado e minha gestão fiz questão de começar a aproximação do DCCI com a entidade. Realizamos o acolhimento dos calouros e a participação do Conselho no evento foi muito importante, explanando aos nossos discentes toda a estrutura, competências e principalmente a educação continuada. O DCCI agradece imensamente a presença do CRC em nosso Campus”.

Data: 07/06/2023 às 04h06