O jovem empreendedor contábil é tema da 1ª edição do CONTA+ de 2023

A primeira edição do CONTA+ de 2023 aconteceu na manhã deste sábado, 04, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), com inscrições esgotadas o auditório do Conselho lotou de profissionais e os protagonistas do evento, os estudantes de ciências contábeis sempre em busca de atualização.

WhatsApp Image 2023-03-04 at 09.57.33.jpeg

O evento que já faz parte do calendário mensal do CRCSE é uma realização do Conselho por meio do CRCSE Jovem. “Com muita alegria damos continuidade ao CONTA+ e é extremamente gratificante ver a casa lotada, com pessoas interessadas em aprender e conhecer sobre a profissão e o nosso CRCSE”, comemorou o coordenador da CRCSE Jovem, Davi Conceição Ferreira.

WhatsApp Image 2023-03-04 at 09.58.31.jpeg

De acordo com a presidente do CRCSE, Salete Barreto, preparar um evento totalmente voltado para os jovens profissionais e estudantes de ciências contábeis é extremamente importante, pois são eles o futuro da profissão.

“Os jovens que vão guiar o futuro da nossa profissão e a atualização é algo que deve ser presente em todos os momentos, não podemos abrir mão da educação continuada. Trazer os jovens a sede do CRCSE e ofertar esses momentos é importante para a atualização e também para que eles conheçam a nossa casa”, ressaltou a presidente.

WhatsApp Image 2023-03-04 at 12.11.44.jpeg

O Conta + foi criado visando aproximar as instituições de ensino superior (IES), do CRCSE, apresentar aos estudantes, e, também, jovens profissionais as diversas áreas de atuação do contador.

As palestras desta edição tiveram como tema ‘Intraempreendedorismo focado em contabilidade e finanças corporativas’ e ‘O jovem empreendedor contábil: desafios e oportunidades’, ministradas pelos contadores Dionísio Lemos Neto e Raul Silveira.

WhatsApp Image 2023-03-04 at 12.18.34 (1).jpeg

O encontro tem como objetivo gerar identificação com o estudante de contabilidade, trazendo os jovens contadores para apresentarem sua visão, seus medos, suas perspectivas e conhecimento para quem já faz parte ou irá entrar no mercado.

O evento contou com inscrição solidária e os donativos arrecadados foram doados para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nossa Senhora do Socorro.

Data: 04/03/2023 às 12h03