Na manhã desta terça-feira, 28, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), realizou a 1ª Edição do Circuito Contábil 2023, na cidade de Estância. Os participantes puderam assistir palestras sobre Programa Litígio Zero, Transação Tributária e a Oficina sobre Alteração da Alíquota Interna do ICMS e seus impactos (Lei n° 9.120/2022).
Para iniciar a programação do dia, teve o Diálogo com a Receita Federal com o Programa Litígio Zero apresentando pelo auditor fiscal, Nilson Lima, o analista tributário, Anderson Melo Rodrigues e o delegado adjunto e auditor, André Ricardo Santana Passos. Em seguida, houve o Diálogo com a Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), sobre Transação Tributária com o procurador chefe, Dr. César Richa Teixeira Ananias Menezes.
“Iniciamos nosso Circuito neste ano pela cidade de Estância, com uma parceria com a Receirta Federal e a Procuradoria da Fazenda Nacional, diálogos importantes com informações e novidades para os profissionais e ainda tem muito mais para esse ano”, comemorou o vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Jenilton Gomes.
Para finalizar a manhã de conhecimento teve a Oficina sobre Alteração da Alíquota Interna do ICMS e seus impactos (Lei n° 9.120/2022), com o professor Rodrigo Dias Rosa.
O Circuito Contábil tem o objetivo de conectar os profissionais da contabilidade de Sergipe ao CRCSE, acontecerá de forma bimestral e em uma região diferente do nosso estado em cada edição.