Contabilidade para microentidades, pequenas e médias empresas é tema de palestra

Para iniciar o calendário de atividades do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), aconteceu, na manhã desta terça-feira, 24, a palestra ‘Contabilidade para microentidades, pequenas e médias empresas: NBC TG 1001 e 1002’, ministrada pela contadora, ex-presidente do CRCSE e conselheira federal, Angela Dantas.

“É um prazer estar no CRCSE abrindo o calendário de cursos apresentado pelo Conselho para a sociedade, principalmente nosso público alvo que são os contadores, trazendo simplificação das normas contábeis, como é o caso da NBC TG 1001 e 1002, normas que foram trabalhadas na realidade que essas empresas enfrentam para que a formalização e conformidade sejam atendidas perante a sociedade”, explicou Angela.

WhatsApp Image 2023-01-24 at 11.53.08.jpeg

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSE, Jenilton Gomes, destacou a importância de os profissionais contábeis manterem-se atualizados. “Temos que acompanhar as normas de contabilidade e ter isso como meta para as nossas vidas e na execução do nosso trabalho, por isso, sempre trazemos para nosso profissional atualizações para que ele esteja apto para atender aos seus clientes”.

WhatsApp Image 2023-01-24 at 11.53.05.jpeg

A palestra contou com inscrição solidária e os participantes fizeram a doação de 2kg de alimento não-perecível que forma doados a Instituição Vó Cidália.

“O CRCSE tem um papel fundamental, não apenas para a classe contábil como para a sociedade, por meio do CRCSE Voluntário, realizamos ações para atender as necessidades de nossa sociedade como um todo”, ressaltou a presidente do CRCSE, Salete Barreto.

WhatsApp Image 2023-01-24 at 11.53.06.jpeg

Data: 24/01/2023 às 06h01