Presidente do CRCSE destaca a educação continuada na reunião de presidentes do sistema CFC/CRCs

Nos dias 13 e 14 de dezembro aconteceu a última reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs, realizada no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Salete Barreto, esteve presente na reunião e falou sobre temáticas importantes para a classe contábil sergipana.

_MIG1098.JPG

Dentre os assuntos discutidos no encontro, os presidentes dos regionais, juntamente com o presidente do CFC, Aécio Dantas, discutiram sobre projetos que envolvem a fiscalização, a próxima edição do Conexão Contábil, o calendário de atividades da autarquia e as eleições do Sistema CFC/CRCs em 2023.

_MIG1111.JPG

“Este ano de 2022 nós fizemos o máximo para estar cada vez mais próximos do nosso profissional, dessa forma, não medimos esforços para levar conhecimento e informação através da educação continuada, realizamos vários eventos, cursos e palestras, não apenas na capital sergipana, mas também em vários municípios do nosso estado e pretendemos seguir trabalhando junto da classe no próximo ano”, falou a presidente.

WhatsApp Image 2022-12-14 at 15.39.58.jpeg

Dentre os assuntos discutidos estiveram, também, a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nos CRCs, que integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN); o programa Contador Parceiro; a apresentação, por parte dos Regionais, de assuntos e demandas locais, além de demais temas para debates e propostas de soluções; as visitas da fiscalização, por meio do projeto das inspetorias; o Plano de Sustentabilidade; o Conexão Contábil Campo Grande (MS); a diversidade na Contabilidade; a importância da valorização do profissional da contabilidade; o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC); e as parcerias com universidades públicas.

Data: 15/12/2022 às 09h12