Itabaiana sedia retorno do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe
Por Ana Paula Machado
ASCOM/CRCSE

O Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe já é um evento presente no calendário anual do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), devido à pandemia, a última edição do evento ocorreu em março de 2020 na cidade de Propriá, na região do Baixo São Francisco sergipano.

DSC_0037.JPG

Para marcar o retorno do Encontro a cidade escolhida foi Itabaiana, que abraça todo o agreste do estado de Sergipe. Com o tema 'Conectando Conhecimento, o evento aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro e reuniu cerca de 110 participantes me busca de conhecimento.

“Com muita alegria realizamos mais uma edição do Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe esse encontro foi pensado e preparado para apresentar novidades para a Classe Contábil sergipana. Foi um grandioso evento!”, comemorou a presidente Salete Barreto.

DSC_0043.JPG

Para o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior, o encontro também é um momento de congraçamento para uma aula. “Este evento”, desde sua primeira edição visou abordar o Conselho dos profissionais que atuam no interior e esse tipo de ação é gratificante, pois são ações que envolvem educação continuada”, explicou o presidente.

DSC_0101.JPG

Ao todo o evento conto com seis palestras que trataram sobre temas como: economia, contabilidade tributária, SST, NFS-e Nacional, CEBAS e NBC TG 1002. Segundo o vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRCSE, Jenilton Gomes, todos os temas foram pensados ​​para levar atualização aos participantes em diversas áreas.

“Todos os temas que trouxemos para o encontro foram pensados ​​para juntar vários temas, sendo elas temáticas atuais para que todos os participantes saiam daqui preenchidos de novas informações para aplicar em seus negócios”.

DSC_0110.JPG

O conselheiro do CRCSE, Silvio Antônio da Cruz, que foi um dos debatedores durante o evento, o encontro apresentou aos participantes informações úteis para a vida profissional.

“Foi um evento que iniciou a integração de profissionais com estudantes, palestras com temas atuais e esclarecidos, como a palestra ministrada pela Dra. Roseniura Santos com informações sobre os pontos importantes do SST na área contábil”, disse o conselheiro.

A contadora e palestrante Fernanda Fontes exaltou a oportunidade de networking e troca de conhecimentos que o evento proporciona aos participantes. “O Encontro dos Contabilistas é uma oportunidade de troca de conhecimentos para aprimorar o trabalho do Contador, o CRCSE sempre realiza eventos do tipo pensando no aprimoramento da classe no nosso estado isso é de grande valia para a nossa profissão”.

DSC_0128.JPG

O evento reuniu conselheiros, colaboradores do CRCSE, profissionais da contabilidade e estudantes de ciências contábeis em busca de conhecimento.

Data: 28/11/2022 às 02h11