A Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) festejou 45 anos de existência e na noite da última terça-feira, 08, aconteceu uma cerimônia comemorativa no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).
Em Plenária Pública houve homenagens às autoridades locais, como a recebida pelo vice-presidente de desenvolvimento profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), Jenilton Gomes, a contadores e também homenagem póstuma a família do ex-presidente Imortalizado Minervino Dória, além da recepção de três novos integrantes da Academia.
“Estou extremamente honrado de receber essa homenagem, fruto do trabalho que desempenhamos em prol da classe contábil sergipana”, festejou p vice-presidente, Jenilton Gomes.
A presidente do CRCSE, Salete Barreto, que é acadêmica da ASCC, falou sobre a importância da Academia para as Ciências Contábeis.
“A educação deve ser sempre a chave para tudo e com isso não podemos parar de estudar, produzir e levar isso para sociedade, a Academia tem esse papel de estudar e tornar público assunto relevantes, não apenas para a classe, como também para toda a sociedade”, disse a presidente.