5º ENJLC: Delegação de Sergipe presente
Por Ana Paula Machado
ASCOM/CRCSE

Entre os dias 20 e 21 de outubro aconteceu o 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (ENJLC), na cidade do Rio de Janeiro, o evento reuniu cerca de 4 mil pessoas e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), esteve presente com uma delagação de 29 participantes, superando a meta estabelecida e sendo a terceira maior delegação do país no evento.

Capa.jpg

O Encontro que prometeu ser um divisor de águas e transformar carreiras com conhecimento, entretenimento e networking levou aos participantes muito mais, como salienta o coordenador da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CRCSE, Davi Ferreira.

“Participar do Encontro foi inexplicável, o evento prometeu e entregou conhecimento, entretenimento e network com vasta programação com inovação e diversão. Foi um orgulho ver a delegação sergipana no ENJLC, uma delegação grande, jovem, engajada e animada com a possibilidade de ver de perto esse marco na história da profissão no país. Enquanto coordenador do CRCSE Jovem minha alegria é ainda maior por poder mostrar ao país que nós somos o futuro da classe e ela está em excelentes mãos”.

WhatsApp Image 2022-10-25 at 14.17.20.jpeg

Segundo a presidente do CRCSE, Salete Barreto, ver o futuro da contabilidade reunido para pensar inovações e as suas carreiras é essencial para o bom desempenho da profissão.

“Reunir contadores, jovens contadores e futuros contadores foi riquíssimo, pois sem sombra de dúvidas o futuro da profissão são eles. O evento foi lindo, ocorreu da forma como tinha de ser, com aprendizado e leveza. Parabéns a toda a delegação de Sergipe que esteve empenhada em participar do Encontro”, comemorou a presidente.

dia 2-0079.jpg

Durante o 5º ENJLC houve apresentação cultural, palestras com temas atuais para a profissão contábil como empreendedorismo, departamento pessoal, escritórios contábeis, BPO, o futuro das jovens lideranças, Nova Economia, humor com o Contador Revoltado, como utilizar o YouTube na educação empreendedora, construção de autoridade e captação de clientes e Protagonismo Contábil das Jovens Lideranças, além de muito samba, afinal de contas o Encontro aconteceu na cidade do samba.

Para o profissional sergipano, José Sérgio Bispo, o evento o impactou e ele voltou para Sergipe com ideias e vontade de pô-las em prática no dia a dia da profissão.

“Eu fiquei impactado com todas as experiências e conhecimentos que nos foi proporcionado no evento. O trabalho do CRCSE na divulgação do 5° encontro foi excelente porque ficamos por dentro de tudo que iria acontecer até o dia do evento. Valeu a pena cada palestra, pois nossas expectativas e motivação para crescer em nossa profissão só aumentaram, e podemos ver de perto a importância da nossa profissão, com certeza voltou do Encontro um profissional com mais vontade de crescer e pôr em prática tudo que aprendi”.

WhatsApp Image 2022-10-25 at 13.08.35.jpeg

O 5º ENJLC é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), e organização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Data: 25/10/2022 às 02h10