Estudantes de Ciências Contábeis da FAMA visitam sede do CRCSE

A tarde desta terça-feira, 18, foi especial para estudantes do primeiro período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Amadeus (FAMA). Eles estiveram na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), para conhecer o funcionamento da casa do contador no Estado.

WhatsApp Image 2022-10-18 at 16.00.27.jpeg

Os alunos foram acompanhados da professora, advogada e administradora Kátia Lélis que falou sobre a ideia de levar os discentes para conhecer o funcionamento do CRCSE.

“Esta visita técnica foi pensada para que os alunos pudessem conhecer na prática o que eles estão se ambientando nas cadeiras da academia. O Conselho é a casa deles e só com essas visitas é que eles podem ver de perto a dinâmica, conhecer a história da contabilidade, conhecer os profissionais. A visita foi fundamental, também, para que eles pudessem vislumbrar o futuro próximo que os aguarda”, explicou a professora.

WhatsApp Image 2022-10-18 at 16.17.16.jpeg

Para a estudante Gleice Lorena Andrade Menezes, durante a visita foi possível entender o funcionamento de cada setor da entidade e começar a familiarizar-se com o mundo da contabilidade além da Faculdade.

“O momento foi de grande importância, pudemos ouvir e aprender com profissionais qualificados, cada detalhe, setor, transparência, tudo isso é muito importante para a gente. Nós pudemos ver na prática como será o nosso futuro”.

WhatsApp Image 2022-10-18 at 16.20.49.jpeg

Depois de visitarem toda a sede do Conselho, os setores, colaboradores e o funcionamento, os alunos foram recebidos pela presidente Salete Barreto e pelo diretor da casa, Thiago Mendonça.

"Às vezes o Conselho em si se torna muito distante da realidade dos estudantes, até mesmo dos profissionais recém formados e essas visitas técnicas são essenciais para que eles possam ver de perto como nós trabalhamos e para que eles saibam que a casa é deles e estamos de portas abertas, sempre”, ressaltou a presidente.

Data: 18/10/2022 às 07h10